Texto para o E-mail

FCDL-ES lança campanha de prevenção à Covid-19

Para marcar o início da campanha, será realizado em 52 cidades capixabas o “Dia D de Conscientização”

Estratégias para conter o avanço do novo coronavírus no Espírito Santo fizeram com que o comércio precisasse fechar as portas em meio à quarentena imposta pela pandemia. Alguns estabelecimentos suspenderam o funcionamento por um período e outros não suportaram o impacto da crise e encerraram suas atividades definitivamente.

Com o objetivo de estimular o setor a superar esse momento desafiador, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL-ES) desenvolveu a campanha “Quando você se cuida aí, nosso comércio abre as portas aqui”, que será lançada na próxima segunda-feira (14) e conta com o empenho de quem tem papel fundamental na retomada da economia: o consumidor.

“O comércio já foi fechado várias vezes e o impacto para a economia e toda a população foi muito grande. É hora de deixar as questões políticas de lado e unir toda a sociedade em torno da prevenção do contágio, enquanto a vacina não chega para todos. Essa campanha vai mobilizar lojistas, funcionários e toda a sociedade para que o comércio não precise fechar as portas novamente”, disse o presidente da FCDL-ES, Celso Costa.

Para marcar o início da campanha, será realizado em 52 cidades capixabas o “Dia D de Conscientização”, quando representantes das CDLs de cada localidade farão ações no comércio local, com distribuição de bótons e cartazes nas ruas e estabelecimentos. A ação terá início simultâneo às 10 horas.

A ideia é fazer um reforço, junto aos lojistas e seus funcionários, sobre todos os cuidados a serem tomados no ponto de venda para evitar a transmissão da doença e torná-los multiplicadores desse conhecimento. Todas as informações também estão disponíveis no site www.seucomercioseguro.com.br.

Em paralelo, inicia-se também uma grande campanha em TV aberta, rádios, outdoor, portais de notícias e redes sociais para conscientizar a população em geral sobre a importância de cuidados, como uso de máscaras, limpeza das mãos, além da necessidade de evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

A campanha conta com a parceria do Sebrae, do Sicoob e da Unimed, que vão aumentar ainda mais a capilaridade dessa grande conscientização, já que estão presentes em alguns municípios onde não há uma Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Mais informações:

COLOCAR AQUI O NOME E O CONTATO DO GESTOR OU PRESIDENTE DA CDL QUE DARÁ ENTREVISTA OU INFORMAÇÕES

Presidente da CDL __________________

FCDL|ES inicia mobilização em prevenção à Covid-19 no comércio capixaba

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL|ES) realizou nesta segunda-feira, 14, a abertura da campanha “Quando você se cuida aí, nosso comércio abre as portas aqui”, com ações informativas no comércio das cidades do Espírito Santo que contam com os serviços das Câmaras de Dirigentes Lojistas em prevenção à Covid-19.

O Dia D de Conscientização aconteceu de forma simultânea nas 52 cidades que possuem unidades das CDLs. Foram afixados cartazes nos mais de 14 mil estabelecimentos associados, distribuídos botons, panfletos, além da veiculação de vídeos e textos nas mídias locais e nas redes sociais. A ação tem como objetivo estimular lojistas e consumidores a cumprir as medidas de prevenção para frear o avanço da Covid-19 e fazer com que o comércio se mantenha de portas abertas em meio à pandemia.

Os cartazes afixados nas dependências das lojas contêm orientações como não permitir a entrada de clientes e colaboradores sem máscara; a importância da higienização adequada das mãos; número adequado de clientes de acordo com o espaço disponível em cada estabelecimento; e manter os hábitos de prevenção não só no comércio, mas em todos os outros ambientes frequentados pelos consumidores e lojistas, como também nos círculos de contatos, seja em casa ou trabalho.

A mobilização, que é uma idealização da FCDL|ES, é apartidária e só foi possível com apoio da Unimed, Sicoob, Sebrae, em parceria com o Governo do Estado. A ideia é fazer com que o setor de serviço que mais emprega no Estado consiga atravessar o momento desafiador sem precisar suspender as atividades, garantindo emprego e a movimentação da economia nas regiões capixabas.

À tarde, o presidente da FCDL|ES Celso Costa se encontrou com o governador Renato Casagrande e outros representantes para fazer o lançamento oficial da campanha no Palácio Anchieta.

“O comércio já foi fechado várias vezes e o impacto para a economia e toda a população foi muito grande. É hora de deixar as questões políticas de lado e unir toda a sociedade em torno da prevenção do contágio, enquanto a vacina não chega para todos. Essa campanha vai mobilizar lojistas, funcionários e toda a sociedade para que o comércio não precise fechar as portas novamente”, disse Costa.

Para conter a disseminação do novo coronavírus, barrar o aumento do número de mortes, garantir emprego e renda e ajudar o setor a enfrentar a crise, é preciso um pacto social entre lojistas e consumidores. Utilizando máscaras, fazendo a higienização adequada e evitando aglomerações, o número de casos da Covid-19 reduz fazendo com que todo comércio abra as portas de forma consciente e segura.

“Para continuar com as atividades econômicas e sociais, precisamos do comportamento semelhante ao dessas entidades que participam desta campanha. Estão incorporando e aceitando essa responsabilidade em parceria conosco. Esse trabalho vai permitir que o profissional e o cliente do comércio tenham responsabilidade. Não dá para dispensar o uso de máscara, deixar de higienizar as mãos ou permitir aglomerações. A imunidade coletiva a gente consegue com vacina e desta forma poderemos ter uma liberdade maior”, pontuou Casagrande.

OBS.: CADA CDL DEVERÁ ENVIAR DUAS A TRÊS FOTOS DA AÇÃO FEITA JUNTAMENTE COM ESSE RELEASE.

Dúvidas? Necessita de mais material? Entre em contato conosco: